HISTÓRIA

history_banner(1).jpg 

A HISTÓRIA DA CASA CAMPOS

A história da Casa Campos começa no início do século passado. Benedito Campos começou a trabalhar como empacotador na Casas Pernambucanas, em Olímpia, interior de São Paulo, em meados de 1935. Chegou a gerente da loja. Seu destino estava traçado. Em 1940, iniciou sua jornada como empresário, fundando a empresa Benedito Campos e Companhia Ltda., proprietária da loja “A Brasileira“.

Na época, as lojas que conseguiam se antecipar e trazer primeiro as novidades do mercado, acabavam saindo na frente em relação aos seus concorrentes. Seguindo este princípio, Benedito Campos fez história no interior paulista. Durante 11 anos, de 1940 a 1951, as lojas “A Brasileira” cresceram com forte presença em Tanabí e Rio Preto.

Porém, o grande marco da história da “A Brasileira” aconteceu em 1951, quando as lojas de Campinas foram constituídas. Primeiro na Rua José Paulino, logo em seguida na Rua Treze de Maio, 595. Mais tarde, se mudou definitivamente para o número 505 da mesma rua. Em 1961, o filho de Benedito Campos, Guilherme Campos, inaugurou a primeira Casa Campos na Avenida Dr. Campos Sales, permitindo que, juntamente à loja da Treze de Maio, marcassem uma forte presença no epicentro do maior centro comercial do interior paulista.

As inaugurações das lojas “A Brasileira” marcaram época, transformando-se em acontecimentos de grande relevância, atraindo multidões.
2 - Fotos_Casa_Campos.png            

O SEGREDO DO SUCESSO


Os registros históricos confirmam que o sucesso da loja Brasileira está presente na visão empreendedora e determinada do fundador, Benedito Campos. Além da criatividade, a gestão estratégica foi decisiva.
Benedito Campos firmou o seu compromisso com a manutenção do preço baixo aliado à qualidade, rompendo a barreira entre a linha popular e a sofisticada.

A partir de 1972, a loja da Rua Treze de Maio, 505, registrou um crescimento exponencial, alcançando o seu ápice no início da década de 80. Nos anos 90, com a ascensão dos shoppings centers, a Casa Campos inaugurou a sua primeira loja no Shopping Iguatemi, em agosto de 1991.

Hoje em dia, a Casa Campos é uma loja moderna, que incorporou outros departamentos aos já clássicos cama, mesa e banho. São eles: eletrodomésticos, decoração e utilidades. Entretanto, a política de preços baixos e alta qualidade continua sendo um dos grandes diferenciais.

Casa Campos: 55 anos de tradição e respeito aos seus consumidores.